Por meio do empréstimo, tanto pessoas físicas quanto jurídicas conseguem fazer aquisições, investimentos e melhorias em seus negócios ou na vida pessoal. Nesse artigo, vamos conhecer mais sobre o empréstimo pessoal com menor taxa de juros. Há diversos produtos oferecidos por bancos e demais instituições financeiras, que liberam valores às pessoas físicas e jurídicas.
Existem empréstimos de maior acesso, que normalmente são mais simples, porém, possuem taxas maiores e há linhas de crédito mais burocráticas, onde a taxa de juro é bem menor, sendo, por vezes, uma alternativa mais viável. Se você buscar conhecer mais sobre empréstimos com menor taxa de juro, acompanhe o nosso artigo.
Como funciona um empréstimo no banco?
Os empréstimos, como os financiamentos e demais linhas de crédito, são os principais produtos financeiros que os bancos oferecem aos seus clientes. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas têm condições de adquirir tais produtos. É através das linhas de crédito que os bancos conseguem os seus lucros. Porém, o banco não libera empréstimos e financiamentos para qualquer pessoa. Normalmente os bancos e instituições financeiras solicitam documentos para liberar valores.
Outro ponto está relacionado à taxa de juros e condições de pagamentos. Pessoas que não possuem renda, ou não tem patrimônio, vão encontrar sérias dificuldades para conseguir um empréstimo. Já pessoas que contam com boa renda, patrimônio, vão encontrar diferentes tipos de linhas de crédito para adquirir. Portanto, por mais que o banco esteja interessado em vender empréstimos e financiamentos, as linhas de crédito não são liberadas de qualquer forma.
O que é taxa de juros?
A taxa de juro é cobrada sobre os as linhas de crédito e é oferecida em investimentos. Por exemplo; ao captar dinheiro junto ao banco, essas instituições financeiras vão cobrar uma taxa de juro sobre o valor.
Quanto mais tempo o cliente demorar em quitar o empréstimo, maior será a influência da taxa de juro sobre o valor. Mesmo taxas consideradas pequenas, podem exercer grandes influência sobre o montante final que será pago. Coisa similar acontece com os investimentos. Quanto mais longo for o vencimento do título que o banco está oferecendo, maior será a influência da taxa de juro sobre os eventuais ganhos.
Vale destacar que atualmente, a Selic, a taxa de juro do Banco Central Brasileiro serve como parâmetro para decidir quais serão as taxas dos empréstimos e investimentos. Portanto, quando a taxa de juro sobe, as linhas de crédito se tornam mais caras e os investimentos mais atraentes. O contrário também acontece. Com a redução do juro, as linhas de crédito se tornam muito mais interessantes, ao contrário dos investimentos.
O que define as taxas de juros de um empréstimo pessoal?
Existem inúmeros fatores que influenciam na taxa de juro cobrada sobre o empréstimo.
- A primeira delas é a taxa de juro do Banco Central. Por exemplo: atualmente a taxa de juro do BC brasileiro é de 13,25% ao ano, portanto, qualquer linha de crédito vai trabalhar com juros próximos ou acima dessa marca.
- O segundo fator que pode influenciar na taxa de juro cobrada sobre os empréstimos são as garantias. Existem algumas garantias que podem ser concedidas a instituição financeira em troca de condições mais interessantes, Uma delas é o consignado e a outra é a garantia real de algum bem, como imóveis, veículos e até o dinheiro aplicado em produtos financeiros da instituição. Ao oferecer alguma garantia, como o salário, ou o imóvel, a instituição financeira consegue reduzir as taxas de juros cobradas sobre a linha de crédito.
- O terceiro fator que pode influenciar na taxa de juro são os programas de incentivos. Por exemplo: para empresas do MEI em Santa Catarina, o estado vem oferecendo crédito a juro zero.
Já para aqueles que buscam comprar a primeira casa, existe o programa Casa Verde e Amarela. Por meio desse programa habitacional, as pessoas têm condições de comprar a casa própria, mesmo tendo pouco dinheiro. Portanto, os programas de incentivos são uma forma bem interessante de conseguir crédito a juros baixíssimos, às vezes, com taxas bem menores do que as praticadas no mercado.
Como é calculado o valor de juros de empréstimo?
O juro sobre os empréstimos é calculado considerando o juro composto. Ou seja, é o juro sobre o juro.
Por exemplo: a pessoa faz a aquisição de um empréstimo de R$ 1.000,00 a uma taxa de juro de 12% ao ano, ou 1% ao mês, e o pagamento será feito em 12 parcelas.
O juro de um 1% será cobrado todos os meses sobre o valor remanescente do empréstimo. A parcela que é paga no mês a mês vai saindo do saldo a pagar, mas o juro vai sendo cobrado sobre o valor remanescente, até o fim do saldo.
Vale destacar que dentro de um empréstimo ainda existem outras taxas que são cobradas junto ao juro, como a taxa de cadastro, IOF (imposto sobre operações financeiras) e o seguro.
O CET (Custo Efetivo Total), normalmente é composto por todas essas taxas, mais o juro, portanto, o empréstimo em si, possui uma taxa superior ao juro cobrado.
Nas instituições financeiras, os empréstimos consideram sempre juros compostos. Para fazer o cálculo destes, é utilizada a seguinte expressão matemática:
M = C x (1 + i)^n
Onde:
- M é o montante (valor que será pago no total do empréstimo)
- C é o capital (valor que foi emprestado)
- I é a taxa de juros
- N é o período de tempo
Neste cálculo, é muito importante que a taxa de juros e o período de tempo estejam na mesma base temporal (por exemplo: meses e juros ao mês ou anos e juros ao ano).
E, se você quiser fazer os cálculos com as parcelas, temos um novo personagem na expressão, que são justamente as parcelas (PMT):
PMT = [C x (1 + i)^n x i ] / [(1 + i)^n – 1]
Mas não se assuste com esse monte de letras e contas! Para facilitar nossa vida, existem formas mais simples e fáceis de fazer esse cálculo da taxa de juros. São elas: calculadoras financeiras ou o próprio Excel.
Onde conseguir empréstimo com menor taxa de juros?
Instituições financeiras menores, normalmente conseguem oferecer taxas de juros menores. Os bancos maiores, como possuem mais agências de atendimento, acabam cobrando taxas maiores. A facilidade de contratar um empréstimo pessoal, dentro de um grande banco é substancial, sendo que nos empréstimos pessoais é que moram as maiores taxas de juro (além do juro do cheque especial e do cartão de crédito).
Outra forma de conseguir linhas de crédito mais interessantes é através do consignado ou dos empréstimos com garantias. Ao oferecer bens como garantias, as taxas normalmente caem.
Qual é o banco mais fácil de conseguir um empréstimo com juros baixos?
Os bancos mais fáceis de conseguir empréstimos são os maiores. Uma pessoa que abriu a conta em um grande banco e possui um comprovante de renda, provavelmente vai conseguir acesso ao cartão de crédito e o cheque especial.
Com esses dois produtos, o cliente já terá acesso a linhas de crédito. Portanto, os maiores bancos são os primeiros da lista:
- Banco do Brasil;
- Caixa;
- Itaú;
- Santander;
- Bradesco;
Os bancos menores, como o Inter, Nubank e demais fintechs também vêm ganhando espaço nas linhas de crédito e vem oferecendo facilidades ainda maiores, comparado aos bancos maiores. Portanto, tais fintechs também devem ser consideradas.
Qual banco tem a menor taxa de juros para empréstimo?
Segundo informações extraídas do Banco Central, referente ao ano de 2019, aqueles que procuram empréstimo no consignado, vão encontrar as seguintes taxas de juros nas seguintes instituições financeiras:
Instituição | % a.m. | % a.a. |
---|---|---|
Creditas | 1,25 | 16,06 |
Caixa Economica Federal | 1,83 | 24,30 |
Banco Inter | 1,95 | 26,06 |
Banco do Brasil | 1,96 | 26,23 |
Banco Bradesco | 2,09 | 28,23 |
Banco Agibank | 2,43 | 33,40 |
Banco Santander | 2,43 | 33,43 |
Itaú Unibanco | 2,72 | 38,00 |
BV Financeira | 3,48 | 50,69 |
A Creditas é uma instituição financeira focada em linhas de créditos e vem apresentando uma das melhores taxas do mercado (no consignado).
Como conseguir empréstimo com menor taxa de juros?
Se você busca crédito a partir das menores taxas do mercado, será preciso adquirir linhas de crédito com o consignado ou por meio de garantias.
A primeira opção é por meio do consignado. Essas são as linhas de crédito mais “baratas” em termos de juros. O cliente vai permitir que o banco faça um débito diretamente do seu salário. Desse modo, o banco garante que vai receber as parcelas referentes ao empréstimo e o cliente terá os menores juros do mercado.
Atualmente os bancos oferecem diversos tipos de produtos associados a garantias. Como empréstimos com garantia em imóveis e veículos, além daqueles que utilizam investimentos como garantias. Essas duas opções, são as que possuem as melhores taxas do mercado.
Como fazer empréstimo com juros baixos?
Tanto o consignado quanto o empréstimo com garantias são simples para serem feitos. No caso do consignado, o cliente terá que levar a documentação solicitada pela instituição financeira.
Dentre os documentos, a instituição, geralmente solicita:
- CPF;
- Comprovante de renda atualizado;
- Comprovante de endereço atualizado;
Com relação ao comprovante de renda, o mesmo pode ser referente ao último holerite, ou até referente aos últimos holerites, como os últimos seis meses, ou coisa do gênero.
Opções de empréstimos com juros baixos
As opções de crédito com os menores taxas de juros são:
- Empréstimo consignado;
- Empréstimos com garantias;
- Empréstimo pessoal;
- Cheque especial;
- Empréstimos do cartão de crédito;
Conclusão
A diferença entre os empréstimos consignados e com garantias, normalmente é menor. Mas comparado ao empréstimo pessoal, a diferença fica maior e com relação ao cheque especial e a linha de crédito do cartão de crédito, a diferença é muitas vezes maior. Sem dúvidas, consignado, é a melhor opção dentre todas.
Autor: Cristian Rennella
Atualizado no dia: 19/04/2023
Preguntas Frecuentes
Preciso de um préstimo cm menor juros
Faça sua simulação e veja qual empréstimo é mais conveniente para você e sua capacidade de pagamento.
Gostaria de saber se eu tomasse 5. 000, reais quanto eu pagaria das parcelas 80 meses
O valor da parcela depende da taxa de juros do banco escolhido, por exemplo se a taxa de juros é 2% am o valor da parcela é de R$ 125,80 (total do empréstimo R$10.064) se a taxa é de 3,5% am as parcelas serão de R$ 186,92 (total do empréstimo R$14.953,60). Se quiser fazer em um período menor, de 40 meses com taxas de 2% as parcelas serão de R$ 182,78, e o valor do empréstimo será mais econômico, R$ 7.311,20. Simule e avalie suas opções
Quero comprar um carro no valor de 20.000 a 25.000, qual o melhor banco para financiar?
Se você quer financiar um carro no valor de R$ 20.000 a R$ 25.000, pode solicitar um crédito na Caixa, a quantia a ser financiada será de até 80% do total e possui uma taxa de juros de 1,49% ao mês ou no Bradesco, onde pode financiar 100% do valor e terá até 60 meses para pagar.
Gostaria de fazer mas não estou conseguindo
Se você já fez sua simulação e escolheu um empréstimo, para fazê-lo deve seguir o passo a passo da instituição onde solicitou. Se você já é cliente a contratação deve ser feita por meio da sua conta, são apenas uns clicks para confirmar a contratação. Porém se você ainda não é cliente terá que abrir uma conta ou talvez fazer um registro de seus dados, e enviar seu comprovante de renda e de domicílio.
Quero saber se o santader compra todos os meus empréstimos
Se você tem vários empréstimos, entre em contato pessoalmente com sua agência do Banco Santander e solicite uma proposta para ver se é conveniente fazer a portabilidade
Um empréstimo de 15mil para ser pagas em 5anos, de quanto seria a prestação. E quanto seria o valor do juro mensal
Um empréstimo de R$ 15.000 (quinze mil Reais) para ser pago em 5 (cinco) anos no Banco Inter, por exemplo, pagará em cada uma das parcelas um valor de R$ 407, sendo a taxa de juros de 1,30% a.m. Tenha em conta que esta simulação é realizada com a referência de um empréstimo pessoal do tipo consignado
Qual o juro do bradesco sp
A taxa de juros (Custo Efetivo Total ou CET) que tem um empréstimo pessoal no banco Bradesco SP varia entre 6,66 % a.m e 8,99 % a.m e de 116,73 % a.a até 180.86 % a.a. Isso é variável conforme ao perfil do cliente e pode sofrer alterações devido a atualizações na porcentagem das taxas.
Por que a taxa de juros do banco central está baixa e os bancos privados estão cobrando uma taxa tão alta?
As taxas do Banco Central estão baixas e os bancos privados estão cobrando umas mais altas porque o BC só as controla de uma maneira indireta, já que existem outros fatores que fazem com que a porcentagem dos juros variem como, por exemplo, o lucro, o risco de crédito e as expectativas vinculadas ao desempenho da economia.
Como faço a simulação na Caixa e no Bradesco?
Para simular um empréstimo no Banco Bradesco, você pode acessar no site e fazer o cálculo online. É muito simples e só precisa colocar alguns dados dos campos. Um agente se comunicará com você para lhe informar os resultados. No caso da Caixa, você tem que ligar para a linha telefônica 0800 726 0101. O bom da simulação é que você pode comparar as propostas e assim escolher a mais conveniente.
Quanto vou demorar em fazer a simulação?
Você só vai demorar uns minutos. A simulação é rápida.
Posso simular mais uma vez um crédito?
Sim, você pode usar o simulador cada vez que precisar.
Eu posso simular créditos desses três bancos em um só cálculo?
Sim, você pode simular e comparar os produtos dos três bancos.
Queria fazer um empréstimo para montar um negócio
Se você recém vai montar seu negócio é conveniente fazer um microcrédito, oferecido por alguns bancos. Esta modalidade está pensada para quem recém está começando, disponibiliza entre R$ 3000 e R$ 21000 em geral, com taxas de menos de 2% ao mês e prazos de até 2 anos. Para solicitá-lo você deve pedir a visita de um agente de crédito, para que veja seu negócio e analise as possibilidades e riscos da operação.
Pegando emprestado 200.000 reais, quanto pagaria ao mês (em quantas parcelas)?
Para saber exatamente quanto você pagaria ao mês por um empréstimo de R$ 200.000 é preciso fazer uma análise de perfil e considerar se você possui garantias para fazer o empréstimo e qual é a modalidade contratada. Mas., vamos supor que você solicita consegue esse valor para pagar em 5 anos com um CET de 2% ao mês, teria que pagar 60 parcelas de R$ 5.753,60.
Será que teria como eu pegar emprestado 200.000 reais?
Para saber se você poderia pegar um empréstimo de R$ 200.000 é preciso fazer uma análise de perfil, para avaliar suas condições: sua capacidade de pagamento e se possui garantias de pagamento. Também é importante levar em conta o tipo de empréstimo que você quer contratar, se é para uso pessoal ou se é para investir em seu negócio, por exemplo.
Olá, queria saber se eu posso fazer um empréstimo do banco para comprar um veículo, estou registrado há mais de um ano e ganho R$1.300. Quanto fica mais ou menos se eu pegar 12 mil reais?
Olá! Você poderia fazer um financiamento de veículo, por exemplo, atualmente o banco Volkswagen tem uma das menores taxas, 0,98% ao mês para a aquisição de veículos. Se você quiser financiar R$ 12 mil em 3 anos teria que pagar R$ 397,20. Valor que você pode assumir sem problemas por estar trabalhando há mais de um ano e ganhar R$ 1300.
Oi, boa noite! Preciso de um empréstimo de R$ 10.000,00 para tratamentos. Qual o banco com a menor taxa de juros?
Olá! Segundo o BACEN, atualmente as menores médias mensais das taxas de empréstimos estão sendo oferecidas pelo Banco Modal (1,01% ao mês), o Banco Andbank (1,09% ao mês) e o banco Safra (1,23% ao mês). Supondo que você consegue fazer um empréstimo de R$ 10.000,00 para tratamentos no Banco Safra em 2 anos, teria que pagar 24 parcelas de R$ 483,73.
Quantas vezes para pagar?
Depende do tipo de empréstimo que você solicita e também da sua capacidade de pagamento. De acordo com seus documentos e o comprovante de renda que você apresenta, o banco ou financeira analisa seu perfil e determina as condições do empréstimo: taxas de juros, encargos, valor máximo para emprestar, tempo para o pagamento e valor das parcelas.
Mas é só para a grande São Paulo ou vale para o interior?
Depende! Se você quer contratar um empréstimo em uma agência, isto é, se você quiser ir pessoalmente para fazer com um atendente a fazer a operação de empréstimo terá que procurar as opções que estão na sua cidade, ou em cidades vizinhas onde você pode ir. Mas, se você quiser pode aproveitar os benefícios da internet e fazer a contratação do seu empréstimo pelo seu celular, sem sair de casa, neste caso não é necessário que a empresa tenha agência na sua cidade.
Será que teria como eu pegar emprestado 20.000 reais?
Olá! Provavelmente você possa pegar emprestado R$ 20.000, sempre que cumpra com os requerimentos da instituição bancária ou financeira onde que contratar e que tenha a capacidade de pagamento para quitar as parcelas. Por exemplo, se você pode pagar R$1.180,95 durante 24 meses, poderá fazer um empréstimo de R$ 20.000 com uma taxa de 3% ao mês, parcelado em dois anos.
Qual banco está com juros mais baixos, preciso de um empréstimo de R$ 5.500?
Atualmente, segundo os dados do BC sobre a média do Custo Efetivo Total praticado pelas instituições financeiras o banco que está com os juros mais baixos em créditos pessoais é o Banco Modal, oferece 1,01% ao mês; no segmento de consignados privado o Banco Daycoval oferece 1,09% ao mês. Porém, isto não significa que você encontre esses exatos valores, tudo vai depender da análise do seu perfil, sua renda mensal e o tempo que precisa para quitar o empréstimo.
Tenho uma empresa e gostaria de pegar um empréstimo no valor de R$300.000 a uma taxa bem baixa. Alguma coisa ao mês será possível isso?
É necessário alguns outros dados para poder lhe dar alguma boa alternativa de empréstimo de R$ 300.000 para sua empresa e com taxa bem baixa, por exemplo, saber qual será o destino do dinheiro, como pensa investi-lo, quanto tempo precisa para fazer a quitação do empréstimo, etc. Mas, se você precisa de capital de giro com prazo de até 365 dias, o Banco MUFG Brasil tem taxas em torno dos 0,64% atualmente e se precisa de capital de giro com prazo superior a 365 dias o Banco Mercantil do Brasil disponibiliza com taxas em torno dos 0,53% ao mês.
Preciso de um empréstimo para construção, obrigado
Olá! Atualmente existem muitas alternativas de empréstimos para construção. Para escolher qual é o mais conveniente para você é preciso fazer uma simulação, onde você irá informar quanto dinheiro precisa, em quanto tempo irá quitar o empréstimo e quanto pode pagar mensalmente. Com isso será possível ver as propostas de algumas instituições e escolher a mais conveniente.
Ganho R$ 1.700,00 líquidos preciso de R$ 10.000,00, mas com prestação de 300,00
Ganhando R$ 1700 e podendo pagar parcelas de até R$ 300, você pode fazer um empréstimo de R$ 10.000, mas deve conseguir um empréstimo que no máximo tenha um Custo Efetivo Total de 1,59% ao mês e que seja parcelado em pelo menos 48 meses. Nesse caso pagará R$ 14.400, sendo R$ 4.400,00 os juros da operação.
Preciso fazer um empréstimo no valor de R$ 5.000 só que eu recebo no Bradesco
Olá! Você pode fazer um empréstimo de R$ 5000 no Bradesco, atualmente um empréstimo pessoal por esse valor custaria R$ 9.081,12 em total, com 24 parcelas de R$ 378,38. Porém, você pode solicitar empréstimos em outras instituições que possuem taxas de juros menores. Simule para conhecer outras propostas de crédito.
Olá, boa tarde! Porque os juros do Bradesco estão tão alto, a Caixa está com menos juros
Olá! Cada instituição bancária tem a liberdade de colocar a taxa de juros dos seus créditos no valor que quiserem, somente no caso do Crédito Consignado para aposentados o INSS estabelece um teto para esses juros. Por isso o Bradesco pode ter os juros mais altos e a Caixa menores. Resta ao cliente, simular e comparar as propostas de crédito para escolher a que mais convenha ao seu bolso.
Olá, boa noite, gostaria de um empréstimo de R$ 10.000, preciso de mais informações sobre parcelas e valores. Obrigada
Olá! Para fazer um empréstimo de R$ 10.000 você tem várias alternativas, desde os créditos pessoais como também o consignado (se cumpre com os requerimentos) ou os créditos com garantias, entre outros. O valor das parcelas e da taxa de juros depende de qual tipo de empréstimo você escolhe, que qual prazo de pagamento você quer e de quanto você pode pagar por mês. Por exemplo, se você quer parcelar em 48 vezes e pagar R$ 400 por mês, terá que encontrar um empréstimo com CET de 3,06% ao mês.
Eu preciso de um empréstimo no valor de, no mínimo, trinta e três mil reais, peço as devidas informações para saber se posso fazer um empréstimo desse valor?
Para saber se você pode fazer um empréstimo de no mínimo, trinta e três mil reais, é preciso fazer uma simulação. Com este procedimento os bancos irão analisar seu histórico de créditos e sua capacidade atual de pagamento, isto é, quanto da sua renda pode comprometer por mês. De acordo com os documentos e informações que você apresente será liberado esse crédito ou não.
Meu marido está começando a construir. Não tem o valor que precisa. Ganha R$ 1.800.00 mensais. Ele está pensando em pedir um empréstimo R$ 50.000.00 é possível?
Olá! Você e seu marido têm várias opções de empréstimos que servem para a construção. Por exemplo, estão os empréstimos específicos para construção que servem para a compra do material e da mão de obra, mas também há alguns empréstimos que servem somente para a compra de material e que oferecem alguns meses de carência. Para escolher qual é mais conveniente e se realmente precisam de R$ 50.000 é conveniente fazer algumas simulações e comparar empréstimos. Tenha em conta que, se considerar somente os R$ 1.800 que ele ganha mensalmente, as parcelas do empréstimo serão no máximo de R$ 550.
De quanto é os juros?
Olá! A qual empréstimo você se refere? Cada crédito oferecido tem uma determinada taxa de juros, porque é calculada no momento da operação levando em conta os riscos do empréstimo, o tempo em que o cliente irá quitá-lo, a quantia emprestada, o valor das garantias, entre outros fatores. Por esse motivo é conveniente que cada pessoa, antes de pegar um empréstimo, simule e compare diferentes ofertas no mercado.
Eu estou na Suíça, gostaria de saber como posso fazer um crédito e as condições e formalidades que são precisas
Olá! Se você está na Suíça e quer fazer um empréstimo no Brasil, no caso de já ter uma conta bancária aqui talvez seja possível, por ter seus dados já no sistema e ter um crédito pré-aprovado. Tanto bancos como financeiras requerem apresentação dos documentos pessoais (RG e CPF) assim como um comprovante de residência e um comprovante de renda. Se você puder contratar de forma on-line e tiver condições de apresentar esses comprovantes, talvez consiga o empréstimo pessoal.
Meu marido tem conta no Bradesco, queremos pegar R$ 50.000 e precisamos saber quanto é os juros e as parcelas. Qualquer coisa entra em contato
Olá! Se você e seu marido querem pegar R$50.000 no Bradesco, onde já tem conta, com prestações fixas e parcelado em 5 anos. Na modalidade de crédito pessoal, que atualmente tem uma taxa média de 5,45% terá que pagar 60 parcelas de R$ 2.842,74. o total do crédito fica em R$ 170.564,40. Porém esta não é a opção mais conveniente, por exemplo se puder fazer um consignado privado, a taxa média está em 2,17% ao mês, então as parcelas ficam em R$ 1.498,21, e o total do empréstimo baixa para R$ 89.892,60. Se tiver condições de oferecer garantias também pode conseguir um empréstimo com juros menores.
Quanto é o valor da parcela por mês?
Olá! O valor da parcela por mês depende do contrato de empréstimo que você faz. Por exemplo, pode contratar taxas pré-fixadas fixas, o que significa que terá um valor determinado no momento da contratação, isto é, você contrata sabendo quanto pagará todo mês. Porém pode contratar um empréstimo com taxas pós-fixadas, isso significa que o valor é calculado mês a mês, e por tanto as parcelas podem variar. Também depende do sistema de amortização do capital, do tipo de crédito que você escolhe, do prazo de pagamento, entre outros. Simule para conhecer o valor exato das parcelas do empréstimo que está precisando.
Onde eu consigo um empréstimo rápido?
Para conseguir um empréstimo rápido, se você tem conta bancária, revise se seu banco não disponibiliza um limite de crédito pré-aprovado para você, se for o caso, será a forma mais rápida de pegar dinheiro emprestado. Se não for o caso, contrate um crédito por meio de uma empresa digital, como a Créditas, o Banco Inter, o Nubank, o Mercado Livre, entre outros. Estas empresas têm sistemas menos burocráticos o que torna a liberação do dinheiro mais rápida.
Quanto eu pago por mês de 3000
Bom, isso vai depender da quantidade de parcelas na qual você realize o pagamento, por exemplo, Na Lendico, se você pede R$ 3000 e divide o pagamento em 12 vezes, o valor mensal será de R$ 305,85, em 18 x fica em R$ 223,69, em 24 x R$ 183,90, em 30 x R$ 170,52 e, por último, em 36 x R$ 155,56.
Eu queria 20,000 quando de juros vou apagar em 24 vezes
O valor das parcelas e a taxa de juros são diferentes em cada banco, mas vamos simular que você vai pedir um empréstimo pessoal de R$ 20.000 no Itaú e o parcela em 24 meses, o que terá que pagar ao mês será R$ 1782, 76, pois o CET é de 143,53 % anual.
Preciso muito do empréstimo, como posso fazer?
Olá! Se você já escolheu o empréstimo é preciso que veja se pode contratar on-line, se for o caso tenha por perto seu documento de identidade e seu CPF, também seus comprovantes de renda e o comprovante de domicílio que não deve ter mais de 90 dias de vencimento. Com isso você deve seguir o passo a passo da contratação. Se não for o caso, pode ir pessoalmente até a agência mais próxima da sua casa.
Como fazer um empréstimo consignado?
Para fazer um empréstimo consignado é preciso que a empresa onde você trabalha, pública ou privada, ou o INSS, se você é aposentada ou pensionista, tenha um convênio com uma instituição financeira para oferecer este tipo de empréstimo. Se você ainda trabalha, pode consultar com seu chefe se esse convênio existe e também qual é sua margem de consignação, isto é, quanto do seu salário você pode usar para pagar as parcelas do crédito. Se você é aposentado ou pensionista entre em contato com o INSS.
Gostaria de fazer um refinanciamento. Sou funcionária pública do Estado do Amazonas com cargo de comissionada.
O funcionário público pode refinanciar uma dívida em andamento, se tiver ao menos 30% das prestações quitadas. Deve comparecer na instituição onde solicitou o crédito e efetuar uma simulação, para assim analisar as novas condições de financiamento. Ao realizar esta operação, os contratos prévios são cancelados e emite-se um novo. As condições do novo contrato são função da politica de crédito e das taxas de juros em vigor. Normalmente o prazo volta a ser o original e é possível receber o montante das prestações que já foram pagas como troco.
Estou buscando um empréstimo pessoal com a menor taxa de juros
Para quem está procurando um empréstimo pessoal com a menor taxa de juros, o melhor são os créditos consignados, quer dizer, com desconto na folha de pagamento já que a taxa são menores, mas caso você não queria essa modalidade, pode solicitar um crédito no Banco Bradescard, a taxa de juros é de 0,71% a.m ou na BRB CFI S/A a taxa é de 1,74% a.m