Para resolver qualquer necessidade financeira, um empréstimo pode ajudar. Para isso, daremos algumas dicas de como fazer empréstimo em Juiz de Fora, sobre quais podem ser as melhores possibilidades, as formas de pagamento e os lugares para contratar. Muita gente desconfia do empréstimo pela dificuldade em ter acesso a um, ou pelo caro que podem ser as parcela. O certo é que se fizermos o empréstimo de modo consciente e escolhendo a opção certa, podemos nos dar muito bem. O mercado está cheio de opções, algumas melhores, e outras nem muito confiáveis. Confira abaixo o que você deve saber ao recorrer a uma financeira ou a um banco.
Tipos de Empréstimo de Dinheiro em Juiz de Fora.
Na verdade, existem os empréstimos e os créditos. Os primeiros, também chamados de empréstimos pessoais, têm como objetivo que você pegue dinheiro à vista para usar como quiser. Isto é, o dinheiro não vai destinado diretamente a um fim, sem que você possa dispor livremente, como no caso do financiamento de veículos. Os tipos de empréstimos que entregam dinheiro na mão são os seguintes:
Empréstimo no Carnê ou no Boleto Bancário. Muitos bancos fazem o empréstimo no boleto, e também financeiras. É uma modalidade simples, na qual os juros variam enormemente.
Empréstimo Pessoal com Débito em Conta. Esse empréstimo é muito usado e é primeira opção que você pode encontrar ao querer contratar. É muito prático, você só precisa ter o dinheiro na conta disponível na data de quitação da parcela
Empréstimo com Cheque. Nem todo banco ou financeira tem. Mas pode ter juros menores do que um crédito pessoal qualquer, pois o cheque pode servir como garantia de que você conta com o dinheiro do empréstimo para devolver.
Empréstimos com Garantia. Podem ser os que oferecem os juros mais baixos, pois seu carro ou casa são prova que você deverá pagar. O risco é que o banco tome o seu bem em caso inadimplência.
Onde Fazer Empréstimo Consignado em Juiz de Fora MG
O empréstimo consignado é o melhor que você pode fazer, fora os empréstimos com garantia. No entanto, o consignado é melhor do que os empréstimos que exigem garantia pois é ainda mais prático. O que está em garantia neste caso é seu próprio emprego, ou melhor, seu salário. Isso torna o empréstimo super seguro para o banco que o for conceder. Alguns bancos fazem empréstimo para todo tipo de trabalhador. Mas tem alguns que não fazem para privados ou para públicos de um determinado órgão (por exemplo, de alguma empresa municipal).
Os grandes bancos fazem todos empréstimo para servidores públicos, servidores privados e aposentados e pensionistas. Alguns exemplos em Juiz de Fora são o Banco do Brasil, Itaú, Caixa, Safra. O certo é que os servidores públicos terão juros menores do que os privados. Mas ainda assim, estes últimos podem encontrar juros muito baixos. Abaixo segue uma lista de financeiras e promotoras que fazem consignado:
BIgCred. Aposentados e pensionistas, servidores públicos
CredCerto. Faz para servidores públicos, militares e consignado INSS
Empresta Bem Melhor
Empréstimo com Cheque em Juiz de Fora
O outro tipo de empréstimo que comentamos mais acima é aquele que se paga com cheque. O talão de cheques é dado a quem tem conta corrente e quem já tem um mínimo de relacionamento com a entidade bancária. Portanto, o empréstimo pode ser um pouco mais vantajoso, porque o banco ou a loja onde você faz, considerará que o cheque é uma garantia mais forte de que o pagamento poderá ser feito. O ponto negativo é que se você não tiver dinheiro na conta, as parcelas não poderão ser pagas, e você corre o risco de perder score. Por isso, selecione sempre uma data de vencimento em que você tiver dinheiro na sua conta.
Um empréstimo com cheque permite que você:
Pague em várias parcelas, de 18 a 36 (a depender da entidade)
Pague taxas de juros mais baixas
Dê os cheques ao credor e o pagamento ocorre por conta dele
Empréstimo com cheque pode ser feito em financeiras como a Losango ou a BV
Empréstimo para Autônomo em Juiz de Fora: Como Fazer
E um autônomo, tem chances de fazer um empréstimo? Certamente já vimos casos em que um trabalhador por conta não consegue, pois não tem uma renda estável e fixa. É verdade que quem tem salário tem maiores chances, mas não quer dizer que tudo esteja perdido para um trabalhador autônomo ou um profissional que se desempenha como liberal. Afinal, pense na quantidade de gente que trabalha desta forma em Juiz de Fora: pedreiros, comerciantes, arquitetos, redatores, e todos os que prestam seus serviços online. Seria um absurdo deixar eles de fora do mercado.
Por isso, se você é autônomo, pode pegar empréstimo de muitas formas. Uma delas, é com a sua conta corrente em banco. Se ela for usada regularmente para receber depósitos, isso pode ser suficiente para ser elegível a um empréstimo. Alguns bancos, como é o caso do Banco do Brasil, aceitam até a conta-poupança para fazer empréstimo. Embora nestes casos, o valor a emprestar seja um pouco menor.
Quais São as Opções de Empréstimo para Quem É Assalariado?
O assalariado encontra em qualquer segmento do mercado bons tipos de empréstimos. O salário que eles recebem permite ter acesso a produtos vantajosos dos bancos. A folha de pagamento é muitas vezes um sinal de que o cliente pode quitar a dívida futura, e daí terem boas chances. No caso do empréstimo consignado é o próprio salário que age como fonte direta do pagamento. Isso quer dizer que o cliente nem precisa tirar o dinheiro, pois ele já é descontado diretamente da folha. É o que se chama consignação.
Veja abaixo alguns empréstimos para assalariados oferecidos por empresas e instituições em Juiz de Fora:
Crefisa. Você precisa ter carteira assinada há uns 6 meses para fazer o empréstimo. Não é consignado
Losango. Possibilidade de pagar no carnê ou com cheques. Quando você solicita, recebe resposta por SMS com o resultado (aprovado ou não)
Super Cred Brasil. Os assalariados podem escolher pagar no carnê ou com cheques pré-datados. Leve em conta que a consulta no SPC e SERASA será feita
Qualquer agência bancária na cidade (com ou sem consignação em folha)
Como Conseguir Empréstimo Fácil em Juiz de Fora
Para muitos, pedir o empréstimo pode ser sinônimo de burocracia, tendo que levar e trazer papéis, documentação, e aguardar os resultados. Mas há maneiras de fazer empréstimo mais fácil, que tornem a tramitação bem mais rápida. Confira algumas dicas:
Ter conta. Conta corrente ajuda a comprovar movimentação de dinheiro. Se você receber salário em conta, isto é, se tiver conta-salário, pode ter mais chances de fazer empréstimo muito facilmente
Não possuir restrições no nome. É muito importante ter nome limpo, com um score razoavelmente alto para evitar complicações.
Ter renda comprovável. Se for salário com holerite ou carteira assinada, e de longa data, melhor. Mas também pode ser um imposto de renda, decore ou extratos bancários
Ter alguma garantia. Ter um bem, como carro, imóvel ou joias para penhorar ajuda a criar mais confiança no banco.
Fazer empréstimo online. É mais fácil usar as plataformas digitais, onde o empréstimo pode ser contratado em apenas alguns cliques.
Ter cartão de crédito. Os cartões de crédito de lojas permitem você eventualmente ter um limite de crédito pré-aprovado, pronto para retirar em qualquer filial.
Como Fazer Empréstimo com Seu Cartão de Crédito
Ter um cartão de crédito pode ser o empurrãozinho que falta para obter o seu empréstimo desejado. O banco pode rejeitar sua solicitação, alegando que não uma confiança sólida o suficiente. Isso pode ocorrer porque você não tem um histórico longo de transações com o banco, ou não tem um emprego considerado muito sólido, ou por qualquer outra razão que possa gerar desconfiança com a entidade bancária. Nas promotoras e correspondentes, pode acontecer o mesmo.
Nesses casos, a solução pode ser aproveitar o cartão de crédito com o qual você faz compras a prazo em alguma loja para pegar dinheiro extra. Isso mesmo: a empresa que entrega o cartão verifica seu histórico de compras e pelo cumprimento dos pagamentos, resolve oferecer um limite pré-aprovado. É muito fácil, pois você só precisa ir com os documentos à loja e ela entrega na hora, inclusive na mão, sem sequer necessidade de depositar em conta.
Empréstimo com Agiota em Juiz de Fora: Uma Modalidade Pouco Recomendada
Há o mercado regulado, que abrange bancos, financeiras, correspondentes e cooperativas, e há também uma espécie de mercado paralelo, ao qual muitas pessoas recorrem. Muitas vezes a pressa e até o desespero por conseguir dinheiro levam a pedir dinheiro com agiotas. Estes, na promessa de entregar o dinheiro mais facilmente, cobram as taxas de juros que querem.
O empréstimo até que pode ser liberado com facilidade, mas os problemas podem surgir depois. Os agiotas cobram taxas de juros muito altas, pois não pedem outras formas de certificar a forma de pagamento do cliente, e até mesmo exigem garantias. É bem provável que, por conta das altas taxas, você acabe se endividando e perca os bens dados como garantia.
Portanto, se você pensou em fazer empréstimo com algum agiota, desista. Continue pesquisando as possibilidades, seja em bancos em Juiz de Fora, nas financeiras, em cooperativas, ou nas plataformas online, mas fuja da agiotagem. Você não terá nenhuma forma de respaldo jurídico: não poderá reclamar nem fazer renegociações da dívida.
Empréstimo com Débito em Conta: Quais São as Condições e os Juros
O empréstimo com débito em conta tornou-se o mais popular dos empréstimos pela praticidade que traz. Muita gente prefere o débito automático ao boleto ou ao carnê, pois não precisam ir ao banco toda vez com o papel e pagar. O pagamento acontece automaticamente na data em que você estabelece. Veja as vantagens que o empréstimo com débito em conta pode ter:
Juros baixos para quem é cliente bem conceituado no banco
Prazos maiores para quitar
Pagamento automático: você nem tem que se lembrar de pagar
Você escolhe a data do mês para quitação das parcelas
Veja abaixo alguns prazos nos principais bancos de Juiz de Fora para o cliente que decide fazer empréstimo com débito automático da conta:
Banco do Brasil: até 96 meses
Bradesco: até 60 meses
Itaú: 60 meses
Caixa: 48 meses
Santander: 60 meses
Peça Empréstimo na Total em Juiz de Fora
A Total Empréstimos é uma empresa em Juiz de Fora que tem empréstimos para todos os tipos: tem convênios com vários órgãos e empresas estatais, para que cada cliente possa escolher aquele que se adequar. Entre os públicos, encontramos os seguintes:
Servidores e Aposentados das Forças Armadas
Aposentados e pensionistas do INSS
Bombeiros e Policiais
Servidores Federais do SIAPE
Servidores Municipais de Juiz de Fora
Servidores Estaduais e do SEPLAG
Trabalhadores Autônomos
O bom é que conforme o perfil de cliente que você escolher, a Total faz uma análise personalizada para se focar na busca da solução financeira adequada. Para cumprir com esse objetivo, a Total tem convênio com bancos e financeiras bem diversas, como o banco Pan, Banco BMG, Creditas, Banco Inter ou Daycoval.
Lojas de Empréstimos em Juiz de Fora
Como antecipamos mais acima, você pode fazer empréstimo também em lojas de departamentos. Essa opção é especialmente boa para aqueles clientes que não contam com uma relação especial com o banco. Pode acontecer que sua conta tenha pouco tempo de uso, ou que simplesmente não seja muito utilizada. Isso faz com que o banco não tenha a confiança suficiente para lhe entregar um bom empréstimo.
Mas tem muita gente que não possui esse relacionamento ótimo com o banco e porém, fazem compras habitualmente em alguma loja de departamentos. Se você possui o cartão de crédito dessa loja, pode ter acesso garantido a um certo limite de dinheiro que será entregue na hora. Você vai ao setor financeiro da empresa, solicita o seu empréstimo, rapidamente a equipe faz uma análise e já entrega o dinheiro. Na sua mão, no balcão de atendimento. As Lojas Americanas e Renner contam com empréstimos para seus clientes.
Assim, Juiz de Fora está cheia de opções para fazer empréstimos. Nós somente apresentamos algumas das lojas e agências existentes na cidade, a fim de dar um panorama geral. Veja qual é a melhor opção para o seu perfil como trabalhador e compare as taxas de juros. Como cliente, você tem a obrigação e o direito de fazer uma simulação e obter a informação detalhada de quanto vai pagar.
Autor: Cristian Rennella
Atualizado no dia: 16/08/2023
Preguntas Frecuentes
Quanto tempo de trabalho devo ter para conseguir empréstimo?
Depende do banco, mas em geral, há um mínimo de 6 meses.
Será que eu consigo com nome negativado?
Até que consegue em algumas financeiras, mas verifique antes as taxas de juros que elas oferecem
A financeira exige um depósito antecipado?
Nenhuma financeira deve exigir dinheiro antecipado, pois isso seria prática ilegal